Flávio Bolsonaro faz críticas a Rodrigo Maia

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Brenno Carvalho

O senador Flávio Bolsonaro (Sem partido-RJ) usou suas redes sociais para reclamar do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Irônico, ele disse que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve confirmar se Maia foi eleito presidente do Brasil ou deputado federal. A declaração é uma resposta às críticas do comandante da Câmara à postura do presidente Jair Bolsonaro em meio à crise do coronavírus.

“Cabe confirmar com o TSE se Rodrigo Maia foi eleito deputado federal ou presidente do Brasil. Seus ataques diários ao Executivo são uma afronta à democracia, geram instabilidade política, dificultam investimentos e geração de empregos no país. O momento é de união”, escreveu Flávio no Twitter.

Bolsonaro tem sido criticado por Maia e outros políticos por ter deixado o Alvorada no último domingo e cumprimentado manifestantes — que protestavam contra o Congresso e o Judiciário — na porta do Palácio do Planalto. Depois de fazer o exame do coronavírus e ter dado negativo, Bolsonaro seguia em fase de monitoramento. Ele fez novo teste da doença nesta terça-feira.

“O presidente da República ignora e desautoriza o seu ministro da Saúde e os técnicos do ministério, fazendo pouco caso da pandemia e encorajando as pessoas a sair às ruas”, disse Maia no último domingo. Ele classificando a atitude como “um atentado à saúde pública que contraria as orientações do seu próprio governo”. O presidente da Câmara completou que Bolsonaro deveria estar no “Palácio coordenando um gabinete de crise para dar respostas e soluções para o país”.

O Globo