Gilmar diz que insensatez de Bolsonaro é “luxo”

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: EBC

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes afirmou que “as agruras da crise” causada pelo novo coronavírus “não sustentam o luxo da insensatez”.

A mensagem foi postada nessa terça-feira (24/03) em uma rede social, logo após o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“A pandemia da Covid-19 exige solidariedade e co-responsabilidade. A experiência internacional e as orientações da OMS na luta contra o vírus devem ser rigorosamente seguidas por nós. As agruras da crise, por mais árduas que sejam, não sustentam o luxo da insensatez”, escreveu o ministro do STF.

Na noite dessa terça, Bolsonaro discursou em rede nacional e pediu o fim do “confinamento em massa”.

“Por que fechar escolas? Raros são os casos fatais de pessoas sãs, com menos de 40 anos de idade”, questionou, em rede nacional de televisão.

O pronunciamento do chefe do Executivo recebeu críticas de todos os lados, inclusive dos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

“Neste momento grave, o país precisa de uma liderança séria, responsável e comprometida com a vida e a saúde da população”, disse Alcolumbre.

“Desde o início desta crise, venho pedindo sensatez, equilíbrio e união. O pronunciamento do presidente foi equivocado ao atacar a imprensa, os governadores e especialistas em saúde pública“, complementou Maia, em rede social.

Metrópoles