Museu do Louvre foi fechado temporariamente

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Regis Duvignau/Reuters

Os amantes da arte ficaram do lado de fora Louvre em Paris na manhã de domingo, enquanto o museu mais visitado do mundo realizava uma reunião de equipe sobre o surto de coronavírus.

Filas longas de turistas descontentes serpenteavam do lado de fora do museu, a casa do retrato de Mona Lisa de Leonardo da Vinci e a escultura de Vênus de Milo.

Uma porta-voz disse que o museu no centro de Paris deve abrir após a reunião entre a gerência, os funcionários e o médico da equipe.

Ela acrescentou que os museus não são cobertos por ordens do governo para cancelar, até novo aviso, todas as reuniões públicas em ambientes fechados ou em espaços confinados com mais de 5 mil pessoas.

O governo emitiu as ordens no sábado, enquanto tenta conter a propagação do vírus. Na noite de sábado, a França tinha 100 casos confirmados da doença.

Como resultado da proibição, um evento anual sobre agricultura em Paris fechou um dia mais cedo. Uma meia maratona com mais de 40 mil corredores prevista para domingo na capital francesa foi cancelada.

Na sexta-feira, o Vaticano fechou todas as catacumbas que normalmente são abertas ao público devido ao surto de coronavírus que afeta a Itália.

O monsenhor Pasquale Iacobone, secretário da Comissão Pontifícia para Arqueologia Sacra, disse que a decisão foi tomada para proteger os guias que trabalham nos espaços subterrâneos e visitantes. Segundo ele, os espaços pequenos e estreitos, além da umidade local, são condições ideais para a propagação do vírus.

O Globo