Primeiros integrantes da gestão de Regina são nomeados

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Adriano Machado/Reuters

Após quase dois dias de suspense sobre quem serão os integrantes da gestão de Regina Duarte na Secretaria Especial de Cultura, foram nomeados os primeiros cinco integrantes de sua equipe nesta sexta-feira.

São eles: Pedro Horta, que será o chefe de gabinete da atriz, Aldo Valentim, na secretaria da Economia Criativa; Caio Kitade, na Secretaria de Difusão e Infraestrutura Cultural e Alessandra Martins, à frente da Secretaria de Direitos Autorais e Propriedade Intelectual. Pedro Mastrobuono será o presidente do Instituto Brasileiro de Museus.

Como o Radar antecipou, a ideia de Regina é formar uma equipe técnica, e que dialogue com todos os campos do meio cultural, sem a interferência de setores do governo comandado pelo guru Olavo de Carvalho. As primeiras nomeações dão o tom dessa nova fase que a atriz pretende inaugurar à frente da pasta.

As nomeações estão na edição extra do Diário Oficial da União e são assinadas pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e pelo ministro-chefe da Casa Civil, general Braga Netto.

A Funarte, centro de grande polêmica da pasta, porém, segue sem chefe oficial. Segue sem oficialização, também, o cargo de secretário da Cultura adjunto, que será o número dois de Regina. A expectativa é de que estas nomeações saiam na próxima segunda-feira.

Veja