Proposta de Bolsonaro de reabrir escolas assusta ricos de SP

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/TV Brasil

O pronunciamento feito pelo presidente Jair Bolsonaro na noite desta terça-feira (24), no qual ele defendeu a abertura de escolas durante a crise do coronavírus, causou espanto no meio escolar. Ao Painel, Regina Scarpa, diretora pedagógica da escola Vera Cruz, escola de elite da zona oeste de São Paulo, relatou que sentia que tinha entendido errado o discurso de Bolsonaro enquanto acompanhava-o pela televisão.

“Fiquei muito assustada com tudo o que falou, parece que ele está vivendo em outro mundo”, disse Scarpa.

Ela disse ter acompanhado o Jornal Nacional na sequência e ter visto orientações diferentes das apresentadas por Bolsonaro partindo de líderes internacionais e do próprio Ministério da Saúde.

“Em outros países, vemos autoridades falando na direção contrária, dizendo o quanto é arriscado sair do isolamento. É muito preocupante passar por uma pandemia com essa insegurança que o presidente passa”, completa Scarpa.

Segundo ela, o discurso não terá influência prática sobre as medidas de prevenção ao coronavírus adotadas pela escola.

“Nós seguimos regulamentações da secretaria estadual de educação. Enquanto não chegar uma determinação governamental, cuja regulamentação atinja as secretarias estaduais e seja uma decisão coletiva, não muda nada. Estamos seguindo orientações da nossa diretoria regional de ensino”, diz Scarpa.

“Enquanto não houver uma regulamentação, [o pronunciamento de Bolsonaro] só causa estupefação”, conclui.

Folha de S. Paulo