Todas as crenças pedem que fieis se isolem

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: AP Images

Ontem, no tour que fez pelas ruas do DF, Bolsonaro voltou a defender a abertura das igrejas, tanto que incluiu os templos (o que acabou derrubado pelo Judiciário) naquele decreto de “serviços essenciais” que podem continuar durante a quarentena.
Pois bem. Também ontem, Andrew Cuomo, governador de NY (estado dos EUA mais afetado pela covid-19), falou sobre a Páscoa:
— Não queria interferir na fé de cada um, mas que todos se lembrem que um culto na sinagoga de New Rochelle foi considerado epicentro local do vírus. É preciso evitar aglomerações.

Um grupo de religiosos das mais diversas crenças gravou um vídeo (veja no blog da coluna) para a campanha Religiosos Unidos em Prol da Vida. Basicamente, a turma pede o mesmo que todas as autoridades sérias de saúde do mundo:

— Fique em casa. Para depois voltarmos às praças, às ruas e às igrejas, com muita alegria. Agora é o momento de ficar em casa — pediu o cardeal Dom Orani Tempesta. O vídeo tem ainda nomes como o babalaô Ivanir dos Santos, a pastora Lusmarina Campos Garcia e o rabino Sérgio Margulies.

O Globo