Frente Nacional de Prefeitos peita Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), rebateu declarações do presidente Jair Bolsonaro nesta sexta-feira e afirmou que os municípios só apoiarão o fim do isolamento social quando tiverem a garantia de que a iniciativa não colocará em risco a saúde das pessoas.

Durante a posse do novo ministro da Saúde, Nelson Teich, no Palácio do Planalto, Bolsonaro disse que leu uma matéria que afirmava que “50% dos prefeitos querem abertura”. Prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) —

“É lamentável e preocupante que o presidente da República continue com declarações que nada agregam neste momento difícil que estamos vivendo, contrariando orientação do Conselho Nacional de Saúde e decisão unânime do pleno do STF. Continuamos pedindo que ele reflita sobre suas atitudes e foque no que mais interessa no momento: salvar vidas. Não há disputa entre saúde e economia; isso é um falso dilema”, disse Donizette.

O presidente da FNP afirmou que desconhece qualquer estudo que afirme que 50% dos prefeitos querem o fim do isolamento social. Segundo ele, “as cidades querem sair do isolamento quando tiverem, de fato, confirmações de que é possível para a saúde das pessoas”.

“O presidente parece agir com uma estratégia de guerra contra prefeitos, como se fossemos adversários de guerra. Quer nos aniquilar, pôr à mingua os municípios, para que adotemos sua postura de afrouxar o isolamento social. Só que não somos o inimigo, o inimigo é o novo coronavírus e precisamos enfrentá-lo juntos”, concluiu.

Valor Econômico