Jornalista da Globo morre por coronavírus

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O jornalista Roberto Fernandes, de 61 anos, que trabalhava na TV Mirante, afiliada da Globo no estado do Maranhão, faleceu nessa terça-feira (21/04) em decorrência do novo coronavírus, segundo informações do colunista Leo Dias, do UOL.

Internado desde o dia 23 de março, o profissional tinha sintomas de pneumonia, mas exames constataram a contaminação por Covid-19. Para a confirmação, foi necessário um segundo exame para detectar o vírus.

Roberto era o comentarista político do programa Bom Dia Mirante e trabalhava na rádio Mirante AM como âncora do Ponto Final. Ele estava afastado de suas funções na televisão e no rádio desde 17 de março. No programa radiofônico, ele foi substituído interinamente por Jorge Aragão, enquanto a coluna de política do noticiário televisivo foi tirada do ar por tempo indeterminado.

A TV Mirante, emissora em que Roberto Fernandes trabalhava desde 1999, interrompeu a sua programação habitual às 20h17 dessa terça-feira (21/04) para noticiar a morte de seu colaborador. Pouco depois, a afiliada da Globo divulgou a seguinte nota de pesar:

Leia o comunicado na íntegra da TV Mirante, afiliada da Globo:

“O jornalista Roberto Fernandes morreu na noite desta terça-feira (21) por complicações causadas pela Covid-19. Ele estava internado desde o dia 23 de março no Hospital UDI em São Luís com um quadro de pneumonia e chegou a ficar vários dias entubado. Roberto Fernandes tinha 61 anos e era natural de Vitória de Santo Antão, município localizado em Pernambuco. Ele era formado em jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Há 20 anos comandava o programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, e também era apresentador do quadro de política do Bom Dia Mirante. Roberto Fernandes era casado com Sueline Morais Fernandes, e deixa dois filhos, Roberto Fernandes Júnior e Vinicius de Moraes Fernandes. Ele deixa também um neto, Murilo Fernandes e a nora Camila”.

Metrópoles