Mandetta pressionou governo a pagar logo o auxílio emergencial

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Levou 11 dias até Bolsonaro usar a tinta de sua caneta e demitir Luiz Henrique Mandetta (Saúde), como prometera em 5 de abril. Já o Ministério da Cidadania não conseguiu, no mesmo período, concluir o pagamento dos informais inscritos no auxílio emergencial.

A Caixa informou que começaria a pagar os primeiros 3,5 milhões na noite desta quinta (16). O presidente critica o isolamento sob o argumento de que os mais pobres são os mais atingidos.

Em uma de suas últimas entrevistas no cargo, Mandetta não poupou Onyx Lorenzoni pela demora, e deu uma alfinetada. “O ministro Onyx, com toda essa proteção social, com os recursos chegando na mão das pessoas […] isso ajuda muito não só as famílias, mas a economia”.

Mandetta sugeriu ainda que o colega aproveitasse a rede assistencial que já existe e que, misteriosamente, o governo decidiu não usar. Referia-se aos Crass [Centro de Referência de Assistência Social], um braço da seguridade social federal nos municípios. “Tem muita coisa acontecendo na ponta e muita experiência exitosa no Brasil afora”, disse.

Folha