Número de pacientes em UTI por pandemia cresce 2.260% em SP

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Edilson Dantas / Agência O Globo

As internações de pacientes com a confirmação de Covid-19 em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em São Paulo cresceram 2.260% desde 20 de março. Elas saltaram de 35 para mais de 820 na semana passada.

Os números são do painel da Secretaria de Estado da Saúde de SP em pareceria com a Semantix, empresa de inteligência artificial e big data abastecida por 550 hospitais públicos e privados.

Já o número de mortes por Covid-19 subiu 158,5% em uma semana, chegando a 540 óbitos desde que o primeiro caso foi registrado no estado. O número ultrapassa o de vítimas de gripe em 2019.

Os dados até aqui também apontam que o coronavírus mata dez vezes mais do que todos os tipos de meningite. Até o momento são 13,7 óbitos diários, em média, por Covid-19, contra 1,3 morte/dia por meningite em 2018, conforme informações consolidadas pela Vigilância Epidemiológica Estadual de SP.

As informações reforçaram a decisão de prolongamento da quarentena no estado —que, tudo indica,​ deve ser prorrogada pelo menos uma vez mais.

Folha