PF disponibiliza psicólogos para agentes

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Divulgação/Agência Brasil

A Polícia Federal e a Polícia Civil de São Paulo estão disponibilizando cursos e serviços de aconselhamento virtual a agentes afetados emocionalmente pela pandemia do novo coronavírus.

A Diretoria de Gestão de Pessoal da Polícia Federal adicionou nas plataformas de Ensino a Distância da Academia Nacional de Polícia o curso ‘Combatendo a Ansiedade’, ministradas pelo Instituto Augusto Cury no âmbito das ações relativas à ‘Rede Solidariedade: um por todos, todos por um’, da PF.

O curso tem como objetivo principal apresentar novas ferramentas de gerenciamento de stress que possam auxiliar os servidores da Polícia Federal na busca pelo autoconhecimento e autocontrole em meio a esta situação de crise mundial. Para participar, os agentes podem se inscrever diretamente na plataforma de Ensino à Distância, informando nome, CPF e e-mails. Aposentados que tenham interesse devem enviar e-mail para anpcidada@dpf.gov.br.

A PF também disponibilizou rede de contato direto com psicólogos da corporação a agentes que precisem de ajuda emocional. Mais informações disponíveis no sistema interno da Polícia Federal (intranet).

Iniciativa semelhante foi adotada pela Polícia Civil de São Paulo, que atende policiais civis por videochamada. Para isso, basta enviar e-mail para acadepo.psicologia@policiacivil.sp.gov.br, com nome, carreira e número de telefone celular.

Estadão