Procura por notícias aumentou 84%

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Ulet Ifansasti/Getty Images

A busca por informações sob o tópico “saúde” dentro de portais de notícias brasileiros cresceu 456% entre o início de fevereiro e o final de março, é o que revela a pesquisa inédita “Análise de Tendências de Tráfego e Consumo de Conteúdo na América Latina”. Os dados foram compilados pela Teads, plataforma que reúne mais de 5 mil veículos de mídia confiáveis em todo o mundo. No Brasil, a empresa conta com uma cobertura potencial de 95% dos usuários de internet, de acordo com a comScore.

O interesse em relação a “política” e “negócios” também registrou aumento dentro dos sites de notícias do país, com uma alta de 358% e 157% respectivamente. Já o consumo por temas relacionados à “alimentação” obteve uma elevação de 198% no Brasil, enquanto a pesquisa por assuntos relacionados a “filmes” cresceu 94%.

O tráfego em veículos digitais de imprensa registrou um aumento de 46% na América Latina. Os conteúdos relacionados a “atualidades” compõem a categoria mais visitada com um crescimento de 186% na Argentina, seguido pela Colômbia com 184% e Peru com 133%. Já no Brasil, a evolução foi de 84%.

Veja