Rio lança canal do Whats App para denunciar aglomerações

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Gabriel Monteiro/Agência O Globo

A Prefeitura do Rio de Janeiro informou que criou o canal “Disk Aglomeração” para informar sobre reuniões de grandes grupos de pessoas, em meio à pandemia de coronavírus, por meio do número de Whatsapp (21) 3460-1746.

De acordo com a prefeitura, no caso das denúncias para o Disk Aglomeração, o serviço automático apresenta passo a passo, em que pede o endereço completo do local da aglomeração e o tipo de evento ou situação onde foi identificada a concentração de pessoas, por meio de um menu.

Após esse primeiro contato, o cidadão é atendido por um operador e recebe um número de protocolo para acompanhar o andamento da sua solicitação.

A prefeitura informou ainda que o mesmo processo pode ser realizado por qualquer um dos canais de atendimento da Central 1746 – telefone, portal (www.1746.rio) e aplicativo, nas versões Android e iOS.

Além de denúncias para o Disk Aglomeração, o Whatsapp do 1746 também atende pedidos de remoção gratuita de entulho (obras residenciais) e remoção de bens inservíveis (mobiliário, eletrodomésticos fora de uso ou outros objetos que não servem mais).

Valor Econômico