Bolsonaro promete “30 coronéis” na Saúde

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pedro Ladeira / Folhapress

O presidente Jair Bolsonaro elogiou na noite desta sexta-feira o ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, e rebateu as críticas de que diversos cargos da pasta estariam sendo preenchidos por militares.

“Ele vai botar mais 30 coronéis lá. Quando colocava corrupto, ninguém falava nada”, afirmou Bolsonaro a jornalistas ao retornar para a residência oficial, o Palácio da Alvorada. Ressaltando a capacidade de gestão do auxiliar, o presidente elogiou o histórico de Pazuello, que é general da ativa, citando as operações Acolhida, que recebe refugiados da Venezuela, e da Olimpíadas.

O presidente reconheceu que os benefícios do uso da cloroquina no combate ao coronavírus não têm comprovação científica, mas ponderou que isso pode ocorrer daqui a apenas três anos. “Como fica a nossa consciência?”, perguntou, referindo-se às vítimas de covid-19 que não puderam usar o remédio. “Quem não quiser tomar cloroquina, toma o que quiser.”

Ele afirmou lamentar as mortes na pandemia e que não está zombando dos óbitos, mas voltou a defender a retomada da atividade econômica.

“No passado, morreram 60 mil por arma de fogo e não falavam nada”, declarou. “Sem emprego, a vida se abrevia.”

Bolsonaro disse ainda que gostaria que se definisse quais atividades essenciais necessárias “para homem ou mulher levar prato de comida para casa”.

“Estamos empobrecendo, diminui expectativa de vida e aumenta a violência”, disse, complementando que a violência já aumentou, assim como casos de violência doméstica e abuso sexual.

Valor Econômico