Câmara deve investigar uso político da PF

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Antonio Augusto/Câmara dos Deputados/VEJA

O deputado Alessandro Molon, líder do PSB na Câmara, quer essa operação da Polícia Federal no Rio, que apura suposto desvio de dinheiro público no combate à Covid-19, investigada pelo Ministério Público Federal.

Quer saber se houve abuso de poder ou uso político da Polícia Federal.

A ação da PF de hoje recebeu os parabéns de Jair Bolsonaro, que conseguiu o que queria recentemente, mudando o comando da instituição no Rio, após derrubar Sergio Moro e Maurício Valeixo.

Molon quer saber se houve vazamento de informações, tendo como base a declaração da deputada Carla Zambelli (PSL-SP) em entrevista a rádio Gaúcha, ontem. A parlamentar declarou que operações da PF contra governadores estavam em curso.

“Bolsonaro quer usar a Polícia Federal como um braço policial seu, que obedeça a seus comandos, a fim de proteger familiares e amigos, e atacar desafetos. Denúncias de desvios de dinheiro público são graves e devem ser investigadas com rigor. Porém, a operação deflagrada hoje foi adiantada ontem por uma de suas maiores aliadas, o que indica que a interferência do presidente na PF está sendo bem-sucedida”, disse Molon.

Veja