Crivella rompe com Witzel

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Domingos Peixoto / Agência O Globo

Em uma nota divulgada nas redes sociais, o Republicanos, partido do prefeito Marcelo Crivella, anunciou que não faz mais parte da base do governador Wilson Witzel. No comunicado, o partido afirma que a decisão da bancada foi unânime que o secretário estadual de Trabalho e Renda, Jorge Gonçalves, deve apresentar uma carta de renúncia ao governador. A saída deve ser oficializada na próxima segunda-feira.

Na nota, o presidente regional do partido, Luis Carlos Gomes, pede para que as denúncias de corrupção que desencadearam na Operação Placebo sejam investigadas.

“A corrupção já é abominável em qualquer circunstância, porém, mais terrível ainda em meio ao caos e sofrimento da pandemia, com milhares de registros de infectados e óbitos”, afirma trecho do comunicado.

Na última janela partidária, que se encerrou em abril, o Republicanos abrigou nomes ligados ao presidente Jair Bolsonaro, inclusive dois de seus filhos: o senador Flávio Bolsonaro e o vereador Carlos Bolsonor. A ex-mulher do presidente, e uma das candidatas a ser vice na chapa com Crivella, também se filiou ao partido. Na Alerj, quatro dos 70 deputados são do Republicanos.

O prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) entregou, nesta terça-feira (27), a Secretaria de Turismo para uma pessoa avalizada pelo presidente Jair Bolsonaro, com quem Crivella almoçou na semana passada. A nomeação de Camila Vieira de Sousa tem objetivo de aumentar a vinculação de Crivella com Bolsonaro, para o pleito municipal. Com isso, Paulo Jobim Filho deixou a pasta e foi deslocado para a Secretaria de Transportes. Já o secretário de Transportes, Paulo César Amêndola, deixou a pasta para assumir a presidência do Instituto de Urbanismo Pereira Passos. As mudanças foram antecipadas com exclusividade pelo GLOBO no dia 7 deste mês.

Em busca da reeleição, mas com pesquisas internas que revelam baixo índice de popularidade, Crivella tenta obter o apoio presidencial para chegar ao segundo turno do pleito municipal. Em alinhamento com Bolsonaro, o prefeito afirmou na semana passada que pretende reabrir o comércio nos próximos dias, mesmo durante a pandemia de coronavírus.

O Globo