Ministro do STF diz que Heleno está desesperado

Todos os posts, Últimas notícias

A nota do general Augusto Heleno afirmando que eventual apreensão do telefone celular de Jair Bolsonaro teria “consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional” foi interpretada como sinal de desespero por um dos ministros do STF (Supremo Tribuna Federal).

Heleno reagiu à determinação do ministro Celso de Mello de enviar à PGR (Procuradoria-Geral da República) pedido para que o aparelho telefônico de Bolsonaro e do filho dele, Carlos Bolsonaro, sejam apreendidos no âmbito das investigações das denúncias feitas por Sergio Moro contra o presidente.

O ex-ministro acusa Bolsonaro de tentar interferir na Polícia Federal. A notícia-crime contra Bolsonaro foi apresentada pelos partidos PDT, PSB e PV em abril.​ Eles solicitaram também perícias nos celulares de Maurício Valeixo, ex-diretor-geral da Polícia federal exonerado por Bolsonaro; de Moro e da deputada federal Carla Zambelli.

Para o magistrado ouvido pela coluna, o governo está desestabilizado com a possibilidade de Celso de Mello divulgar na íntegra o vídeo da reunião em que Bolsonaro teria ameaçado demitir Sergio Moro porque ele resistia a demitir Valeixo da direção da PF.

​O conteúdo seria constrangedor para o governo e poderia agravar a situação de Bolsonaro.

Desde que Moro saiu atirando do governo, outras denúncias surgiram, envolvendo também o senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente.

Em entrevista à Folha, o empresário Paulo Marinho acusou o parlamentar, de quem é suplente, de relatar a ele que recebeu informação privilegiada da PF sobre investigações contra Fabrício Queiroz, ex-assessor da família Bolsonaro.

De acordo com Marinho, o filho do presidente afirmou que um delegado da PF vazou as informações para que a família pudesse se prevenir. Queiroz e a filha dele, Nathália, foram demitidos dos cargos de assessores parlamentares de Flávio e de Jair Bolsonaro, que ocupavam à época.

Folha de SP