Novo chefe da PF não passou em psicotécnico

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Recém-empossado diretor-geral da Polícia Federal por Jair Bolsonaro, Rolando de Souza já foi reprovado num exame psicotécnico no concurso da Polícia Rodoviária Federal.

No final da década de 90, antes de entrar para a PF, ele tentou uma vaga na PRF. Barrado pelo psicotécnico, Souza recorreu à Justiça. Alegou irregularidades no exame a que foi submetido e pediu para tomar posse, sob justificativa de que fora aprovado nas demais etapas do certame.

— Surpreendido com a reprovação no exame psicotécnico, e afirmando a ilegalidade do mesmo diante do seu caráter secreto e irreconhecível, o candidato impetrou mandado de segurança perante a 3ª vara federal da Seção Judiciária do Distrito Federal, tendo o juiz de plantão concedido liminar para que participasse das etapas posteriores. Agora, já aprovado em todas asa etapas, inclusive no curso de formação, diz o impetrante ter direito líquido e certo à nomeação.

Rolando de Souza não chegou a assumir na PFR porque acabou passando no concurso de delegado da PF, onde ingressou em 2005. Procurada, a PF informou que não iria se pronunciar.

O Globo