Onyx suspende home office de funcionários

Todos os posts, Últimas notícias

FOTO: RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES

No dia em que o Brasil registrou número recorde de 881 mortes em 24 horas em decorrência do novo coronavírus, o governo federal, ao menos em um de seus ministérios, se planeja para acabar com o teletrabalho dos servidores e voltar às atividades na semana que vem.

O Secretaria Executiva do Ministério da Cidadania publicou uma minuta nesta terça-feira (12/05), à qual o Metrópoles teve acesso, que prevê o fim do home office geral a partir da próxima segunda (18/05). Permanecerão de casa apenas funcionários do grupo de risco.

O documento cita os critérios para permanecer no trabalho à distância: ter 60 anos ou mais; com doenças crônicas ou imunodeficiência; responsável pelo cuidado de ao menos uma pessoa com suspeita ou testada positiva à Covid-19; gestantes; pessoa com sintomas de gripe e aquelas que fizeram um viagem internacional.

De acordo com a minuta assinada pelo secretário-executivo Antônio José Barreto de Araújo Júnior, as reuniões presenciais “estão restritas àquelas as quais os assuntos sejam estritamente necessários”, mas videoconferências devem ser feitas “sempre que possível”.

A partir de agora, viagens internacionais estão suspensas por 30 dias. Já os deslocamentos nacionais ainda podem ser realizados, desde que sejam necessários. A participação de servidores em treinamentos presenciais, congressos e eventos também foi proibida durante o mesmo período.

Além das novas diretrizes, a pasta ainda incluiu recomendações de prevenção ao coronavírus, como a higiene das mãos, o uso de máscaras de de álcool em gel.

Metrópoles