Bolsonaristas atacam vídeo com Moro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro promovem desde a última sexta-feira uma campanha de boicote a um vídeo publicado no Youtube pela equipe da revista Crusoé para anunciar a estreia do ex-ministro Sergio Moro como colunista da publicação. Até o início da tarde desta segunda-feira, o post intitulado “Sergio Moro estreia coluna na Crusoé” soma mais de 185 mil reações negativas e 15 mil curtidas. Ao todo, foi visualizado mais de 670 mil vezes.

Levantamento da Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getulio Vargas (DAPP/FGV) publicado no início do mês pelo Sonar mostrou que, após ter deixado o governo no fim de abril, o ex-titular da Justiça e Segurança Pública está isolado nas redes sociais, sobretudo no Twitter, enquanto seus posicionamentos enfrentam questionamentos de usuários alinhados à esquerda do espectro político e não conseguem ampliar o engamento de Moro entre pessoas posicionadas ao centro.

Nas imagens publicadas na última sexta-feira, alvo da campanha bolsonarista, Moro comenta o primeiro texto de sua coluna, intitulado “Honra e fuzis”. Nos comentários, o tema foi pouco abordado entre os usuários. A maioria das mensagens diz respeito à campanha para reagir ao vídeo com milhares de impressões negativas.

“Nossa meta é deslike ao máximo. Estamos conseguindo”, escreveu uma usuária. “Eu não poderia deixar de fazer parte festa da democracia. Vim contribuir com meu deslike também”, publicou outro usuário. Também há publicações no Twitter em que bolsonaristas comemoram o número de reações negativas e convidam outros internautas a se manifestarem da mesma maneira através do Youtube.

Os “deslikes” em um vídeo no Youtube só podem ser feitos uma vez por usuário. É preciso estar conectado com uma conta do Google para registrar desaprovação ao conteúdo.

O Globo