Bolsonaro chamou Kassab de “porcaria” antes de se aliar a ele
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Logo após anunciar a recriação do Ministério das Comunicações e entregar o comando da pasta ao centrão, nomeando o deputado Fábio Faria do PSD de Gilberto Kassab como ministro, um vídeo de campanha no qual o então candidato Jair Bolsonaro chama Kassab de ‘porcaria’ voltou a viralizar nas redes.
Bolsonaro chamando o Kassab de porcaria ,que não vale nada, corrupto mas agora algo fez Bolsonaro mudar, e até Ministério está dando p Kassab .É muito cara de pau . https://t.co/SADZzT5vof
— Alexandre Frota 77 (@alefrota77) June 11, 2020
Durante a campanha eleitoral de 2018, no dia 6 de setembro, em Juiz de Fora, horas antes de sofrer uma facada, o presidente referiu-se a Kassab, então ministro da Ciência e Tecnologia de Temer, como “porcaria”, em entrevista ao SBT enquanto criticava o então candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin.
“Quem é o ministro da Ciência e Tecnologia do Brasil, é o senhor Kassab que não sabe a diferença de Lei da Gravidade para gravidez, o que esta porcaria está fazendo lá? botando seus apadrinhados , vendendo votos do seu partido para o (Michel) Temer e vai vender para o (Geraldo) Alckmin”, disse.
O vídeo foi compartilhado por opositores e ex-aliados do presidente, entre eles o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP). “Bolsonaro chamando o Kassab de porcaria ,que não vale nada, corrupto mas agora algo fez Bolsonaro mudar, e até Ministério está dando p Kassab .É muito cara de pau”, escreveu o parlamentar no Twitter.
Já eleito, em abril do ano passado, durante uma reunião com líderes dos partidos de centro e centro-direita, Bolsonaro pediu desculpas a Kassab por tê-lo chamado de ‘porcaria’.