Bolsonaro faz gestos de paz inéditos

Todos os posts, Últimas notícias

FOTO: EVARISTO SA/AFP

O governo Bolsonaro fez, em um só dia, ao menos cinco gestos de paz, algo inédito neste um ano e meio. Foram três atos do presidente: discurso conciliador ao lado de Dias Toffoli, escolha na Educação fora da ala ideológica e homenagem a vítimas de Covid, ao som de Ave Maria. Fábio Faria (Comunicações) anunciou diálogo com a imprensa e o general Ramos (Secretaria de Governo), sua ida à reserva do Exército, rompendo vínculo que incomodava os demais poderes.

Nesta sexta (26), o ministro da Justiça, André Mendonça, vai apresentar à imprensa resultados de operações e apreensões de bens do tráfico de drogas e, para isso, chamou secretários estaduais, o que está sendo tratado como uma novidade.

Sob Sergio Moro, também com o incentivo de Bolsonaro, o governo federal era acusado de usar resultados obtidos nos estados para se gabar de redução de índices de criminalidade.

O evento marcará também a primeira aparição pública do novo diretor-geral da Polícia Federal. Com menos de dois meses no cargo, Rolando de Souza está em férias, mas o ministério confirmou sua participação.

Folha De S. Paulo