Collor acusa Bolsonaro de fascismo

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: ANTONIO CRUZ/ABR

Em uma live com a jornalista Joyce Pascowitch, o senador Fernando Collor de Melo (Pros-AL) disse que Jair Bolsonaro “flerta com um regime fascista” e que falta amadurecimento ao atual presidente brasileiro. Collor foi o 32° presidente do Brasil, tinha 40 anos quando tomou posse, em 1990, e renunciou ao cargo em 1992, durante um processo de impeachment contra ele.

“Ele (Bolsonaro) convive com aquelas faixas que pedem o fechamento do congresso e Supremo Tribunal Federal. O atual presidente flerta com um regime fascista. Acho que ele não tem isso formatado na cabeça, não tem o conhecimento histórico do que se trata, mas o método que ele está colocando em prática leva inexoravelmente a um regime fascista”, afirmou Collor durante a live.

Para o parlamentar alagoano, Bolsonaro precisa assumir o controle da ação neste momento da pandemia do novo coronavírus em que milhares de brasileiros têm morrido. “O posicionamento dele é totalmente equivocado com relação à supremacia da presidência e à pandemia. O governo está descontrolado”, afirmou Collor.

O Tempo