Deputado Bolsonarista contratou consultoria antes de ser criada

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Agência O Globo

O deputado bolsonarista Daniel Silveira, do PSL do Rio de Janeiro, recebeu serviços de uma consultoria um dia antes de ela abrir legalmente as portas.

Como a coluna mostrou, o deputado pagou R$ 110 mil em dinheiro por 11 serviços de consultoria da Samuel Maciel Sociedade Individual de Advocacia, um escritório de sua cidade, Petrópolis (RJ).

O serviço poderia ser feito pela Câmara, que contém uma consultoria legislativa à disposição dos deputados, especializada em 22 áreas.

Silveira e o advogado não apresentam os documentos que comprovariam que o trabalho foi feito, embora os documentos sejam públicos e tenham sido pagos com dinheiro do contribuinte.

No primeiro contrato do deputado com a empresa, em nota fiscal emitida em 27 de maio do ano passado, consta que os serviços de “consultoria e assessoria jurídica” duraram de 24 de abril a 23 de maio daquele ano.

Só que a empresa foi aberta, segundo registro na Receita Federal, em 25 de abril, um dia após o começo dos serviços.

No mesmo dia da abertura da empresa, o pagamento foi feito à firma.

As notas fiscais seguintes seriam quase todas do deputado: pela ordem, são de pagamentos de Silveira as notas fiscais 1, 3, 4, 5, 6, 7, 9, 10, 11, 12, e 13.

Isso mostra que o deputado foi um dos pouquíssimos, se não o único, cliente formal do escritório, durante um ano.

A coluna contatou o deputado e o escritório de Samuel Maciel, para que eles comentassem, mas não obteve resposta.

Época