Em live, Bolsonaro defende Queiroz

Todos os posts, Últimas notícias

O presidente Jair Bolsonaro, em sua live semanal transmitida nas redes sociais, fez pela primeira vez um comentário público sobre a prisão do policial militar reformado Fabrício Queiroz, preso na manhã desta quinta-feira, 18, em Atibaia, interior de São Paulo – ele criticou a operação, que chamou de “espetaculosa”, e disse esperar que a “Justiça siga o seu caminho”.

“Deixo bem claro, não sou advogado do Queiroz e não estou envolvido nesse processo. Mas Queiroz não estava foragido e não havia nenhum mandado de prisão contra ele. Mas foi feita uma prisão espetaculosa. Ele já deve estar no Rio de Janeiro, assistido pelo seu advogado, que a Justiça siga o seu caminho. Mas parecia que estavam prendendo o maior bandido da face da terra”, afirmou.

Segundo ele, se o Ministério Público ou a Justiça tivessem pedido, Queiroz teria comparecido “tranquilamente” para prestar esclarecimentos. Bolsonaro é amigo há mais de 30 anos de Queiroz, que foi preso em uma investigação relativa ao período em que atuou como assessor do então deputado estadual Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), hoje senador.

Bolsonaro ignorou o fato de Queiroz ter sido preso em uma casa pertencente a Frederick Wassef, que é seu advogado e de Flávio, além de ter um bom trânsito em seu governo – ele estava na quarta-feira 17 na posse do novo ministro das Comunicações, Fábio Faria. “Ele estava lá (em Atibaia) porque é perto de São Paulo, onde ele faz tratamento”, disse sobre a terapia contra o câncer a que Queiroz tem se submetido.

Veja