Moro tentará provar que não violou quarentena

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro vai encaminhar ao Tribunal de Contas da União (TCU) uma manifestação em que a Comissão se Ética o autoriza a escrever artigos e prestar atividades acadêmicas durante sua quarentena.

O ministro do TCU Bruno Dantas pediu ontem que Moro se manifeste sobre a suposta quebra de quarentena e solicitou a apresentação de contratos de trabalho firmados pelo ex-ministro desde que deixou o governo. A manifestação de Dantas é uma resposta do pedido do subprocurador do Ministério Público junto ao TCU, Lucas Furtado, sobre a possibilidade de Moro estar burlando a quarentena.

Em entrevista concedida hoje à Radio Jornal do Commercio, Moro disse que o caso é “espuma” e que comunicou à Comissão de Ética da Presidência que seria colunista de um veículo de comunicação.

– Isso tudo foi autorizado pela Comissão de Ética da Presidência. Eu saí e pretendo prestar uma atividade de consultoria no mercado, pois não enriqueci, nem como juiz e nem como ministro. É de praxe a Comissão conceder a quarentena para evitar um conflito de interesse. Eu informei que tinha recebido um convite para escrever uma coluna e a Comissão autorizou, foi tudo autorizado. – disse Moro.

O Globo