Novo partido de Bolsonaro rejeita filiação de Sara Winter

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Depois de ser expulsa do DEM, a ativista de extrema direita Sara Fernanda Giromini, que se autodenomina Sara Winter, foi às redes sociais questionar a decisão, sob a alegação de que já estaria filiada ao Aliança pelo Brasil, partido que o presidente Jair Bolsonaro e seus filhos trabalham para viabilizar. “Como que eu fui expulsa do DEM se eu me filiei ao Aliança?”, escreveu a ativista no Twitter.

Faltou combinar com o partido. Em nota à coluna, o Aliança afirmou que “não tem nenhum filiado” e que, no momento, reúne “apenas apoiadores para conquistar a capacidade eleitoral perante o Tribunal Superior Eleitoral”. A sigla informou ainda que “a filiação, no momento oportuno, será feita atendendo critérios internos de compliance, buscando criar filtros de acordo com critérios objetivos, conforme estabelecido em estatuto”.

E é aqui que a coisa de complica para Sara Winter. A coluna apurou junto a lideranças do Aliança que a ativista não atende às exigências básicas para ter sua filiação aprovada.

No momento, o Aliança está colhendo apenas assinaturas de apoio para se viabilizar. A sigla, que está em fase de criação, informou que “as fichas de apoiamento podem ser assinadas por qualquer eleitor não filiado, sem qualquer restrição, já que não gera vínculo com a Aliança”.

O Globo