Weintraub sonha governar SP

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Na corda bamba em relação à sua permanência no governo Bolsonaro, o ministro Abraham Weintraub não esconde de aliados que seu sonho mesmo é ser governador do Estado de São Paulo, cargo que hoje é ocupado por João Doria (PSDB), um dos principais desafetos do presidente.

Auxiliares de Bolsonaro estão convencidos sobre a necessidade da saída de Weintraub e enxergam em seus movimentos recentes sinais de que ele passou a seguir uma agenda própria. No domingo (14), o ministro da Educação participou de um protesto onde reiterou críticas ao Supremo Tribunal Federal.

No Palácio, a avaliação é de que ele não sairá atirando e permanece como aliado. O governo estuda um forma para manter um vínculo com Weintraub. Uma das possibilidades na mesa é que ele assuma um posto diplomático fora do Brasil.

Nas últimas semanas, Weintraub falou para assessores mais próximos da pasta que a pressão por sua saída é grande e que poderia ter que deixar o ministério. Alguns auxiliares diretos do ministro já estão se movimentando e começaram a enviar seus currículos por outros órgãos da Esplanada.

O Globo