Campanha “coisa de viado” combate homofobia de Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A afirmação de Jair Bolsonaro (sem partido) de que usar máscara é “coisa de viado”, relatada pela coluna na terça (7), chegou aos assuntos mais comentados do Twitter e gerou uma campanha nas redes sociais.

Selfies foram publicadas com a hashtag #coisadeviado em resposta ao comportamento do presidente. O apresentador e colunista do UOL Fefito postou uma foto usando máscara estampada com as cores da bandeira do orgulho LGBT.

“Tem toda razão, presidente. Máscara é coisa de viado. De viado inteligente. De viado preocupado com segurança e a saúde do próximo. De viado que não acha que vai ser menos macho por seguir recomendações de saúde. Sejamos todos viados e salvemos vidas”, escreveu Fefito.

 

“Adoooooooooooro”, publicou a jornalista e apresentadora Rachel Sheherazade, que também compartilhou uma selfie usando máscara.

 

Como revelado pela coluna, Bolsonaro se recusava a usar máscaras, o que induzia pessoas próximas a seguir o exemplo. E fazia questão de se aproximar para cumprimentá-las com um aperto de mão.

O presidente chegava a brincar com funcionários, perguntando quem usava máscara e dizendo que aquilo era “coisa de viado”.

Veja outras fotos publicadas em protesto à afirmação de Jair Bolsonaro com a hashtag #coisadeviado:

 

https://www.instagram.com/p/CCZnAyMnACB/?utm_source=ig_web_copy_link

 

https://www.instagram.com/p/CCZ2EnRnE8d/?utm_source=ig_web_copy_link

 

https://www.instagram.com/p/CCY3YP6gM6q/?utm_source=ig_web_copy_link

 

 

https://www.instagram.com/p/CCZ7Uz-lbQG/?utm_source=ig_web_copy_link

Folha