Desembargador tem Flavio nas mãos

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução TJRJ

O desembargador Milton Fernandes de Souza deve se tornar o relator da investigação de Flávio Bolsonaro no Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ). Souza foi sorteado para julgar um pedido de habeas corpus do sócio de Flávio, Alexandre Santini, em sua loja de chocolates. Com isso, ele se tornará prevento da investigação de Flávio, que ainda não chegou ao Órgão Especial.

No mesmo dia em que concedeu foro especial a Flávio Bolsonaro, a 3a Câmara do TJRJ analisou um habeas corpus da defesa de Santini e decidiu que o pedido também seria encaminhado ao Órgão Especial. O desembargador Souza foi sorteado para julgar o pedido e, com isso, se tornou o nome da Corte prevento para o caso da “rachadinha envolvendo Flávio Bolsonaro”.

A defesa de Santini afirma que ele não foi colocado como investigado na abertura da investigação e pede a anulação das provas obtidas durante a busca e apreensão feita na casa dele, em dezembro de 2019.

Caso o Supremo Tribunal Federal (STF) acolha o pedido do Ministério Público do Rio para o caso voltar para a primeira instância, Souza deixará de ser o juiz à frente do caso. Com isso, a investigação retornaria para as mãos de Flávio Itabaiana.

O Globo