Flavio Bolsonaro terá que depor hoje

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pablo Jacob / Agência O Globo

O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) prestará depoimento nesta segunda-feira ao Ministério Público Federal (MPF) na investigação que apura supostos vazamentos da Polícia Federal na Operação Furna da Onça, deflagrada em 2018. A oitiva será em Brasília e, por conta da prerrogativa do cargo, o local, a data e a hora foram definidos pelo próprio parlamentar.

A Operação Furna da Onça mirou parlamentares da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) e detectou movimentação financeira atípica nas contas do ex-assessor Fabrício Queiroz, que atuou no gabinete de Flávio na Alerj. Neste sábado, a defesa do senador confirmou o depoimento ao MPF nesta segunda-feira.

“Para que a verdade seja restaurada o mais rápido possível, o senador Flávio Bolsonaro marcou a data para depor junto ao Ministério Público Federal. A previsão é de que o depoimento ocorra na próxima segunda-feira (20/07), quando um procurador da República irá ao encontro do parlamentar, em Brasília. Flávio Bolsonaro prestará depoimento na condição de testemunha”, disse em nota.

As acusações de vazamento da operação vieram à tona após uma entrevista do empresário Paulo Marinho, ex-aliado de Bolsonaro.

Marinho afirmou que a equipe do então deputado estadual Flávio Bolsonaro recebeu informações vazadas das investigações sigilosas, indicando que Queiroz estava na mira do Ministério Público e que isso teria motivado a demissão do assessor do seu gabinete.

A investigação da Furna da Onça recebeu relatórios do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) sobre movimentação financeira atípica de funcionários da Alerj.

Em um desses relatórios, foi detectado que Queiroz realizou movimentação atípica de R$ 1,2 milhão em um intervalo de um ano, apontando a possível prática de “rachadinha” no gabinete de Flávio — desvio de salários dos funcionários.

O Globo