Flavio e Marinho terão acareação em agosto

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pedro França/Agência Senado

Será marcada para o mês de agosto uma acareação entre o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e seu suplente, o empresário Paulo Marinho (PSDB-RJ). Os dois devem ficar frente a frente em uma das últimas etapas da investigação do Ministério Público Federal que apura suspeita de vazamento da Operação Furna da Onça.

A avaliação do MPF é que um dos dois está mentindo, e a acareação entre os dois será decisiva para encaminhar a apuração sobre o caso. As investigações precisam ser concluídas até Paulo Marinho afirmou, em entrevista ao jornal “Folha de S.Paulo, que o senador teria se beneficiado de vazamento da operação Furna da Onça, que investigou um esquema de corrupção na Assembleia Legislativa do Rio, a Alerj, onde Flávio Bolsonaro foi deputado estadual de 2003 a 2018. Ao MPF e à PF, Marinho repetiu as afirmações.

Flávio não era alvo da Furna da Onça, mas seu assessor, Fabrício Queiroz, aparecia em um documento anexado ao inquérito. Segundo Marinho, ao ser informado disso, Flávio exonerou Queiroz de seu gabinete.

Em depoimento nesta segunda-feira (19), Flávio Bolsonaro negou as acusações do empresário e ex-aliado. O MPF avalia que os pressupostos necessários para uma acareação já estão colocados, uma vez que ambos são testemunhas e depuseram sob juramento de dizer a verdade. Caso o órgão entenda que um dos dois está mentindo, este deverá responder pelo crime de perjúrio.

Outro ponto importante diz respeito ao advogado Victor Granado Alves, apontado por Paulo Marinho, foi uma das pessoas que compareceram à porta da Superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro no dia em que vazaram informações para aliados de Flávio Bolsonaro.

Ele foi beneficiado por um habeas corpus do Tribunal Regional Federal da 2a Região que o permitiu não prestar depoimento. Mas, em contato com a CNN, o procurador Eduardo Benones, que conduz as apurações, informou que ainda não foi notificado da decisão e pretende recorrer dela, para que Alves possa prestar um novo depoimento. Quando esteve no MPF, o advogado ficou em silêncio.

Com o depoimento de Flávio Bolsonaro nesta semana o MPF já ouviu todos as sete pessoas mencionadas por Paulo Marinho que saberiam informações sobre o vazamento da Furna da Onça.

CNN Brasil