Líder do governo se estranha com bolsonaristas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jorge William | Agência O Globo

O líder do governo na Câmara dos Deputados, Major Vitor Hugo (PSL-GO), e o ex-vice-líder Otoni de Paula (PSC-RJ) se estranharam nas redes sociais, após um comentário de Vitor Hugo sobre a postura de bolsonaristas “midiáticos” que, segundo ele, atrapalham o governo do presidente Jair Bolsonaro.

O bate-boca começou após Vitor Hugo comentar, em uma entrevista à “CNN Brasil”, a postura dos deputados que votaram contra o Fundeb. O líder do governo disse que bolsonaristas que têm uma pegada mais “midiática” destroem a articulação do governo na Câmara.

“Alguns perfis que têm uma pegada muito midiática, que fazem os vídeos e falam, mas no dia a dia da construção, da solução daquilo que interessa para a nossa perspectiva, esse embate destrói o canal de diálogo”, afirmou.

Após o comentário de Vitor Hugo, Otoni de Paula foi ao Twitter e rebateu a declaração do deputado.

“Quer dizer Major Vitor Hugo que quem atrapalha Jair Bolsonaro são os bolsonaristas? É, a coisa tá estranha. Mas vocês não vão me transformar numa Joice ou num Frota. Sigo firme com os ideais que levaram o PR ao poder”, escreveu.

O líder do governo respondeu a publicação de Otoni e disse que a declaração era para “os que não trabalham pelo governo de verdade”.

“Otoni, você sabe q eu não estava falando de você, q nos ajudou muito quando estava na vice-liderança, falando com relatores e trabalhando os textos do q votaríamos. Não critiquei os bolsonaristas de modo geral, até porque sou um deles. Critico os que não trabalham pelo governo de verdade, na real”.

Em resposta, Otoni disse que o líder do governo está “se tornando refém” e conduzindo o presidente para um caminho que não terá volta.

“Amigo, você e eu sabemos que muita coisa mudou. Nunca fui contra o PR abrir diálogo, vc sabe disso, mas não posso ver nosso líder se tornando refém e ficar calado. O caminho que vcs estão conduzindo @jairbolsonaro não terá volta. Sigo na minha lealdade. Um abraço irmão. Te admiro”.

No início da noite deste sábado, Vitor Hugo disse que a critica foi tirada do contexto e defendeu a união dos aliados do presidente Jair Bolsonaro.

“Hora de pacificar e unir os nossos. Minha crítica foi construtiva; tiraram de contexto o q eu disse. Existe hora e perfil p/ tudo: atuação nas redes e trabalho real p/ aprovar pautas do Governo. Precisamos de mais engajamento na articulação, oradores… Só isso. Bola p/ frente!Bandeira do Brasil”, publicou o líder do Twitter.

O líder do governo também elogiou a visita de Bolsonaro a deputada Bia Kicis (PSL-DF) neste sábado. Aliada fiel do presidente, a deputada foi destituída da vice-liderança do governo na Câmara nesta semana após desrespeitar a orientação do Executivo na PEC do Fundeb. Ela votou contra a proposta, assim como outros seis deputados.

“Feliz em saber da visita do presidente a @Biakicis , com quem sempre tive ótima relação, desde os tempos em que frequentávamos o gabinete do então deputado

@jairbolsonaro. Como disse, a hora é de unir e pacificar nosso lado e de nos contrapormos aos reais adversários”.

O Globo