Obras do PT viram “obras” de Bolsonaro
De repente, soube-se que a Secretaria de Comunicação do governo Federal produziu propagandas sobre “realizações” desse governo que utilizaram informações falsas. O que não dizem é que, mais do que isso, Bolsonaro tenta roubar realizações e políticas do PT
Não surpreendeu muita gente a notícia de que Bolsonaro divulgou nesta semana uma propaganda em que conversa, por telefone, com a população. Os interlocutores, porém, são pessoas cujos rostos estão disponíveis em bancos de imagens. Uma das fotos, inclusive, já ilustrou outra campanha do governo.
A nova campanha tinha a intenção de mostrar brasileiros falando com Bolsonaro sobre obras realizadas pelo governo federal no Nordeste. Porém, as fotos dessas pessoas foram retiradas de um banco de imagens da internet.
Ou seja: a conversa que você vai ouvir nunca existiu.
Como se não bastasse, é falsa a combinação de imagens amplamente compartilhada em redes sociais para mostrar uma suposta evolução de obras públicas entre os governos Lula e Dilma e os primeiros 18 meses de Bolsonaro. Todas as fotografias atribuídas ao governo dele foram tiradas antes de sua posse.
Como diz o colunista da Folha de SP Celso Rocha Barros, “Bolsonaro perdeu apoio junto às classes média e alta, que, provavelmente, eram lavajatistas. O que surpreendeu foi o crescimento da aprovação entre os pobres, que, na pesquisa Datafolha, compensou a perda na classe média e manteve sua aprovação estável”
Bolsonaro conseguirá se tornar um novo Lula? Não vai ser fácil”. Ao contrário de Lula, ele nunca atuou pelos direitos dos mais pobres, pelas causas populares. Pelo contrário, Bolsonaro se fez na política atacando direitos para os mais pobres, como você poderá ver a seguir
ASSISTA A REPORTAGEM EM VÍDEO