Vacina dos EUA chega à 3a fase

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: © AP Photo / Lynne Sladky

A vacina norte-americana contra a COVID-19, a Moderna, iniciou a sua 3ª fase de testes clínicos nesta segunda-feira (27).

Esta etapa é a última fase de testes serve para verificar a eficácia da imunização. O estudo irá contemplar 30 mil voluntários adultos.

“Somos gratos aos esforços de dentro e de fora da companhia para nos levar a esse importante marco. Agradecemos aos participantes e aos pesquisadores, que começaram agora o trabalho do estudo da Cove. Esperamos que nossa pesquisa demonstre o potencial de prevenção à COVID-19 para que possamos derrotar esta pandemia”, disse o CEO da Moderna, Stephane Bancel, em comunicado à imprensa.
É o primeiro teste de vacina neste estágio a ser realizado pelo governo dos EUA. Os resultados da fase 1 do estudo foram publicados em meados de julho e comprovaram a resposta imune contra a COVID-19 em todos os voluntários.

Além da Moderna, outras quatro vacinas em todo o mundo estão na fase 3 dos estudos, entre elas a chinesa Sinovac e a AstraZeneca, da Oxford, que estão sendo testadas no Brasil.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e da farmacêutica AstraZeneca é a mais adiantada no mundo.

Sputnik News