Web adota “força, covid” após Bolsonaro ter sintomas

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: RAFAELA FELICCIANO/METRÓPOLES

Internautas levantaram a tag “Força Covid” na noite desta segunda-feira (06/07), após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) apresentar sintomas da doença. Os usuários do Twitter torcem para que o chefe do Executivo esteja com coronavírus.

Em diversos posts na rede, brasileiros comentaram a situação do presidente. “Ela faz a gripezinha dela. Força, covid”, escreveu uma internauta. Outro ironizou: “Bozo está com covid, meu Deus que tristeza, força covid”.

Força Covid

Força Covid

Força Covid

Força Covid

Força Covid

Força Covid

Força Covid

Algumas pessoas ainda desenterraram uma publicação recente de Eduardo Bolsonaro, na qual ele dizia não saber que “coronavírus dava em porco também”. Na ocasião, ele ofendeu Joice Hasselmann. “Seu pai é a prova de que dá sim”, disparou o usuário do Twitter.

Por outro lado, apoiadores de Bolsonaro levantaram a tag “Força Bolsonaro”, declarando total sensibilização pela saúde do presidente.

A apoiadores na noite desta segunda-feira (06/07), Jair Bolsonaro disse ter feito uma radiografia do pulmão e um exame para testar se contraiu a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Ao chegar ao Palácio da Alvorada, no início da noite, alertou um apoiador que queria se aproximar: “Tô evitando [contato], que eu vim do hospital agora. Fiz uma chapa [raio-x] agora no pulmão, pulmão tá limpo. Fui fazer o exame do Covid agora há pouco, mas tá tudo bem”.

Bolsonaro deixou o Palácio do Planalto no fim da tarde desta segunda, às 17h42, e chegou ao Palácio da Alvorada por volta das 18h25. O trajeto entre os dois pontos costuma levar entre 5 e 10 minutos. Nesse intervalo, foi ao Hospital das Forças Armadas (HFA) para testar se contraiu o vírus.

Segundo a emissora CNN Brasil, o presidente está tomando hidroxicloroquina e tem febre de 38ºC. Ainda de acordo com a emissora, os compromissos presidenciais previstos para esta semana estão cancelados até que saia o resultado do exame.

Metrópoles