Chefão da Fiesp explica Bolsonaro paz e amor

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Ana Paula Paiva/Valor

O presidente Jair Bolsonaro passou a moderar o tom em suas declarações e pronunciamentos e está “mais tranquilo”, na avaliação do presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf.

“Eu acho que, melhor do que a minha opinião, são os fatos. Dá para perceber realmente que ele tem tido um comportamento mais tranquilo sim, essa é a minha percepção”, disse Skaf. O empresário é um dos integrantes da missão oficial brasileira ao Líbano, que partiu nesta quarta-feira da base área de Guarulhos, em São Paulo.

Durante discurso feito antes da partida da missão, Bolsonaro disse que o mundo atravessa uma pandemia e defendeu a implantação da democracia em todos os países.

O chefe da missão é o ex-presidente Michel Temer (MDB), que tem sido elogiado por Bolsonaro e a quem o presidente se referiu como “querido” durante o pronunciamento de hoje.

Para Skaf, no entanto, não se pode falar em uma aproximação política de Bolsonaro com Temer neste momento. “Não acho que o Bolsonaro esteja pensando em aproximação política neste momento. A coisa é que é uma missão humanitária mesmo. Mas o futuro a Deus pertence”, disse.

O presidente da Fiesp é hoje uma pessoa próxima de Bolsonaro e tem atuado como articulador político do presidente em São Paulo.

Valor Econômico