Neonazistas invadem live e atacam mulheres e negros

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Um grupo invadiu uma aula on-line de direito, nessa quarta-feira (19/8), para fazer apologia ao nazismo, racismo e violência de gênero.

Diversos insultos foram proferidos a alunos e à professora, o que teria ocasionado um enorme constrangimento aos presentes na sala de aula.

Os vídeos, que foram transmitidos pelos invasores, mostram cenas do exército alemão nazista, além do próprio ditador, Adolf Hitler.

Além disso, os criminosos teriam desrespeitado as mulheres da sala de aula, chamando-as de “piranha” e “cachorra”, além de proferir ofensas racistas.

Em nota, a Atlética Esamc Sorocaba descartou a possibilidade de ataque hacker e disse que os invasores teriam entrado por meio de um link compartilhado.

“Insta salientar que a Atlética Esamc Sorocaba repudia veementemente qualquer ato de distinção de gênero, cor e raça, sobretudo o nazismo e/ou fascismo“, afirmou, em nota.

“Prestamos aqui nossa singela condolência à professora afetada e dizer que sentimos muito por todo o incômodo que lhe foi causado”, lamentou a instituição.

Além disso, a faculdade disse achar “triste — para não proferir outra palavra —” que em pleno século XXI existam pessoas com ideologias rasas e que agem com intenção de ferir o próximo.

“Oportuno dizer que nos encontramos à disposição dos alunos e direção, auxiliando na investigação para que o malfeitor seja identificado”, continuou.

“Ao causador de tamanha bagunça, esperamos que a consciência o atinja”, finalizou a instituição.

Metrópoles