PF levou dossiê, HD e documentos de Witzel

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Gabriel de Paiva | Agência O Globo

A Polícia Federal apreendeu agendas, blocos com anotações manuscritas, um HD de 50 Gigabytes (GB) e um dossiê sobre a Lava-Jato nas buscas realizadas nesta sexta-feira (28), no Palácio Guanabara, sede do governo do Rio de Janeiro. O mandado de buscas no local fez parte da operação que afastou Wilson Witzel do governo do Estado.

O HD foi extraído do computador de Witzel. Também foi coletado na mesa do governador um parecer jurídico de um escritório de advocacia sobre o Instituto Unir Saúde. A organização social, ligada ao empresário Mário Peixoto, foi impedida de ser contratada pelo poder público, mas acabou sendo requalificada por decisão de Witzel. O auto de apreensão da PF mostra ainda que foi recolhido um “dossiê Lava-Jato caso Denatran” na antessala do gabinete do governador.

Também foram apreendidas três agendas encontradas na sala da secretária do governador, além de blocos e folhas com anotações manuscritas. Uma das anotações recolhidas na mesa de Witzel iniciava com a expressão “pasta anticrime”. Da sala do chefe de gabinete de Witzel foram levados protocolo de intenção para adoção de medidas de enfrentamento do coronavírus nos municípios de Niterói e Maricá. Ao todo, a PF listou 12 itens levados do Palácio Guanabara.

O Globo