Possibilidade de vacina faz dólar cair

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Amr Dalsh / Reuters

Com noticiário no exterior mais otimista sobre desenvolvimento de vacinas e tratamentos contra a Covid-19, o dólar comercial recua frente ao real nos primeiros negócios do dia.

A moeda ameircana está sendo negociada a R$ 5,57, uma queda de 0,51%.

Nos Estado Unidos, o principal regulador de medicamentos do país, a Food and Drug Administration (FDA), anunciou no domingo uma autorização para uso emergencial de plasma sanguíneo — rico em anticorpos — em pacientes de Covid-19.

Também no fim de semana o jornal Financial Times publicou que os EUA estão considerando acelerar uma vacina experimental contra o coronavírus que está sendo desenvolvida pela AstraZeneca e pela Universidade de Oxford.

No Brasil, com o término da temporada de balanços, as atenções estão voltadas para anúncio de medidas de recuperação da economia do país, incluindo a prorrogação do auxílio emergencial, previsto para esta terça-feira.

O boletim Focus mostrou que o mercado melhorou a estimativa de contração do Produto Interno Bruto (PIB) este ano passou agora a 5,46%, contra queda vista antes de 5,52%. O crescimento esperado para 2021 segue em 3,50%.

A alta prevista para o IPCA sofreu novo ajuste para cima, com a inflação agora calculada em 1,71% este ano de 1,67% antes, mas permanecendo em 3,0% em 2021.

A onda de otimismo com tratamentos contra a Covid-19 anima os mercados europeus. A Bolsa de Frankfurt sobe 2,41%, a de Londres avança 1,78% e a de Paris tem alta de 1,21%.

Na China, os principais índices acionários fecharam em alta. O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, avançou 0,78%, enquanto o índice de Xangai teve alta de 0,15%.

Os investidores continuaram a comemorar as reformas do mercado chinês para fortalecer o setor de tecnologia.

Em Tóquio, o índice Nikkei avançou 0,28%. Em Hong Kong, o índice Hang Seng subiu 1,74%.

O Globo