Temer pede à Justiça para ir ao Líbano a mando de Bolsonaro

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: REUTERS/Adriano Machado

Michel Temer vai pedir à Justiça do Rio de Janeiro autorização para viajar para o Líbano. Alvo de investigações, o ex-presidente só pode deixar o Brasil com autorização judicial. O advogado de Temer aguarda apenas a publicação do decreto presidencial que o formalizará como chefe da missão no Líbano para apresentar a solicitação ao juiz Marcelo Bretas. A ideia é que ele viaje nos próximos dias.

– A Defesa do ex-presidente Michel Temer já tem pronta uma petição, que será apresentada ao Juízo da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro, com pedido de autorização para que ele possa viajar ao Líbano, conforme designação do senhor Presidente da República, Jair Bolsonaro. O pedido será protocolado assim que for expedido o decreto presidencial, que formalizará a nomeação já anunciada ontem pelo Presidente da República. – afirmou o advogado de Temer, Eduardo Carnelós.

Temer, que é descendente de libaneses, foi convidado por Jair Bolsonaro para entregar a ajuda que o Brasil providenciou ao país após a explosão no porto de Beirute, na semana passada.

O vice-presidente acredita que o Brasil pode ser o maior doador de insumos ao Líbano, ao lado da França. Em reunião nesta manhã com empresários da comunidade libanesa, Temer provocou o grupo para que aumente as doações e recebeu uma sinalização positiva ao pedido.

Segundo assessores de ex-presidente, além do material enviado pelo governo brasileiro, Temer deve conseguir mais um avião só com mantimentos e equipamentos providenciados pela iniciativa privada.

O Globo