Advogada de vice-governadora de SC recorrerá contra seu afastamento

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/ Internet

A advogada Karina Kufa afirmou que vai recorrer da decisão tomada ontem à noite pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) que aprovou o pedido de impeachment da vice-governadora Daniela Reinehr (sem partido).

“Parece-me que a decisão da Alesc foi totalmente política e não amparada em qualquer critério jurídico, porque a governadora está sendo responsabilizada injustamente. Ela não teria revisto, durante o tempo que exerceu o governo por apenas 10 dias, todos os atos do governador. Por isso vamos recorrer ao Tribunal de Justiça com um mandado de segurança”, afirmou a defensora ao Valor.

Tanto a vice-governadora quanto o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), são acusados de crime de responsabilidade fiscal por terem dado aumento salarial a procuradores do Estado em 2019.

“O curioso é que o próprio presidente da assembleia concedeu aumento salarial aos procuradores do Legislativo em 2019. Parece que esse processo não tem amparo jurídico algum e é motivado exclusivamente por questão política”, afirmou Karina Kufa.

Com a votação favorável ao impeachment, o pedido agora vai para análise de uma comissão mista, integrada por cinco desembargadores do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e cinco deputados estaduais. O andamento do processo de impeachment de Carlos Moisés também foi aprovado pelos deputados na noite de ontem.

Valor Econômico