Ex-presidente da Funarte pira de novo

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Dante Mantovani, ex-presidente da Funarte, tem uma visão muito particular sobre a sua demissão do órgão. Ele é aquele maestro que afirmou que o “rock leva ao aborto e o satanismo”.

Afirmou em seu Twitter:

— Com minha entrada na presidência da FUNARTE, a esquerda entrou em desespero e patrocinou a maior campanha difamatória contra alguém do governo Bolsonaro já vista.

O maestro disse que apenas o próprio presidente e Olavo de Carvalho, de quem é discípulo, sofreram mais ataques do que ele.

Dante também fez questão de deixar a modéstia de lado. Disse que lançou “os melhores, mais abrangentes e mais refinados projetos culturais da História da Funarte, o que provocou a ira de certos setores no meio cultural, que armaram minha derrubada tendo como testa de ferro a atriz Regina Duarte”.

Sobre a saída de Luciano Querido, ex-assessor de Carlos Bolsonaro, que era seu subordinado, da presidência da Funarte, ele apenas disse que “com a entrada de Mario Frias como novo Secretário de Cultura, houve o entendimento de que Luciano Querido deveria ir para outro setor do governo”.

O Globo