Grupo Itaú apoia cotas do Magazine Luiza

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Ana Paula Paiva/Valor

O presidente da Itaúsa, Alfredo Setubal, elogiou nesta quarta-feira o programa de trainees só para negros lançado pelo Magazine Luiza, e que gerou polêmica por isso.

“Companhias que só buscam o lucro, sem olhar para essas questões [socioambientais] terão dificuldade de se sustentar ao longo do tempo”, disse, em entrevista a jornalistas.

Para Setubal, as companhias têm de aceitar que há desequilíbrio na parte educacional seja de negros, de índios, “da raça que tiverem, do gênero que tiverem”, para que tenham condições de evoluir. “Sou otimista, acho que entrou no radar das companhias, e acho que [o trainee do] Magazine Luiza será um ‘trigger’ [gatilho] de motivação para mais e mais empresas”, afirmou.

De acordo com ele, as empresas investidas pela Itaúsa seguem há décadas princípios ambientais e de governança e vêm procurando incentivar a diversidade em seus quadros, mas é preciso fazer mais. “Temos que admitir que nosso programa de inclusão e diversidade ainda é pequeno. A gente tem trabalhado bastante nisso nos últimos anos”, disse.

Valor Econômico