MPF investigará Silvio Santos por citar “sexo” a criança

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Silvio Santos será investigado pelo Ministério Público Federal por uma pergunta feita a uma criança num programa em 2016. Em um quadro, Silvio questionou à menina: “o que que você acha melhor, sexo, poder ou dinheiro?”.

À época, a criança tinha 5 anos. O vídeo voltou a circular no fim do ano passado, quando Felipe Neto o postou em uma crítica ao apresentador.

Ao abrir o inquérito, nessa quarta-feira, a Procuradoria Regional em São Paulo lembra: “a criança e o adolescente têm direito ao respeito e à dignidade como pessoas em processo de desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, direito ao respeito que compreende a inviolabilidade da integridade psíquica, abrangendo preservação da imagem”.

O texto ainda destaca que “a livre manifestação do pensamento não é direito absoluto, sendo assegurado o direito de resposta, proporcional ao agravo, além de indenização por dano material, moral ou à imagem”.

Segundo o MPF, instado sobre o caso, o SBT informou que “a genitora da menor ajuizou ação de indenização contra a radiodifusora em defesa dos interesses individuais e personalíssimos”, e que “não ocorreu nenhum tipo de solapamento difuso dos direitos imanentes às crianças”.

O Globo