Petrobras cria programa para ajudar fornecedores

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A Petrobras anunciará nas próximas semanas o programa “Mais Valor” para pequenas, médias e grandes empresas que fornecem bens e serviços para a companhia. Considerando os desafios atuais e buscando apoiar os fornecedores a atravessar a crise, a nova solução dá ao fornecedor a possibilidade de antecipar o pagamento de suas faturas nos bancos.

A estratégia é ampliar o acesso dessas empresas a operações de capital de giro com taxas mais competitivas. Cerca de 10 mil empresas que integram a base de fornecedores poderão aderir ao “Mais Valor”. A maior parte são pequenas e médias empresas.

-No cenário atual, em que muitos fornecedores estão enfrentando desafios de fluxo de caixa, o novo programa faz parte de uma agenda de soluções financeiras que procura trazer robustez à cadeia de suprimentos e tem foco na construção de relacionamentos produtivos para que possamos implementar nossos projetos de forma mais ágil e econômica – antecipa a diretora de Finanças e Relacionamento com Investidores da Petrobras, Andrea Marques de Almeida.

O Globo