Aliança do PT com Ciro morre antes de nascer

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O presidente do PDT, Carlos Lupi, disse à coluna que considera “pouquíssimo provável” que sua sigla e o PT façam parte da mesma chapa na eleição presidencial de 2022. A hipótese passou a ganhar força após a revelação feita pelo “O GLOBO”, de um encontro de reaproximação entre Lula e Ciro Gomes, realizado em setembro.

– Acho pouquíssimo provável (uma aliança), porque o PT não vai aceitar ser vice da gente e nós, do PTD, não vamos abrir mão da candidatura própria. Vai ser o Ciro, isso não tem volta. O PT tem uma linha comportamental que não aceita apoiar ninguém, até hoje é assim. – disse Lupi.

Ontem a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, disse que a reaproximação com Ciro passa por um pedido de desculpas público a Lula e ao PT. Pessoas próximas ao ex-presidente afirmaram que ele não autorizou a fala da deputada e que Gleisi pronunciou uma opinião própria. A manifestação também foi vista como um gesto para a militância.

Os dois lados, porém, elogiaram a retomada do diálogo. Lula e Ciro estavam rompidos desde 2018.

O Globo 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.