Apoio de Bolsonaro a Ramos faz Salles se humilhar

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: André Coelho-16.jan.20/Folhapress

Diante da escalada da crise gerada pela disputa entre os grupos ideológico e militar que compõem o governo Jair Bolsonaro (sem partido), o ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, passeou de moto com o presidente na manhã deste domingo (25) e negou querer brigar. Pouco depois, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi às redes sociais pedir desculpas.

“Rapaz, não tem briga nenhuma”, afirmou à Folha quando se dirigia à moto para deixar o posto de gasolina em que foi com Bolsonaro em Sobradinho, no Distrito Federal. “Tem uma definição: briga é quando [tem] duas pessoas”, disse o ministro.

Indagado sobre como vai o clima no governo diante de mais uma crise entre ministros, Ramos limitou-se a falar de sua relação com Bolsonaro. “Minha relação com o presidente está excepcional como sempre.”

Pouco depois da divulgação das manifestações de Ramos, Salles disse ter procurado o ministro para se desculpar.

“Conversei com ministro Luiz Eduardo Ramos, apresentei minhas desculpas pelo excesso e colocamos um ponto final nisso. Estamos juntos no governo, pelo presidente Bolsonaro e pelo Brasil. Bom domingo a todos”, disse Salles em uma publicação na internet. ​

Após a bandeira branca estendida por Salles, Ramos também foi às redes sociais.

“Uma boa conversa apazigua as diferenças. Intrigas não resolvem nada, muito menos quando envolvem questões relacionadas ao País. Eu e o @rsallesmma prosseguimos juntos em nome do nosso presidente @jairbolsonaro e em prol do Brasil”, escreveu o ministro da Secretaria de Governo. ​

Redação com Folha