Bolsonaro apoia candidatos em vídeos

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Na estreia do programa eleitoral gratuito, alguns poucos candidatos puderam divulgar videos de apoio gravados nas últimas semanas pelo presidente Jair Bolsonaro. As eleições deste ano serão o primeiro teste da popularidade de Bolsonaro nas urnas, desde 2018.

Em terceiro lugar nas pesquisas sobre a disputa pela prefeitura de Belo Horizonte (MG), com 3% dos votos, o candidato Bruno Engler (PRTB), de 23 anos, divulgou vídeo com o presidente dizendo que se fosse mineiro, votaria nele nas eleições.

“Com toda certeza, uma linha direta com a Presidência da República”, diz Bolsonaro, mencionando conhecer o candidato “há muitos anos”.

O presidente também emprestou sua imagem a um candidato à prefeitura em Manaus (AM). “Minhas amigas e meus amigos, sou o coronel Menezes, escolhido e apoiado pelo presidente Bolsonaro, por ter competência e coragem para acabar com toda essa mamata”, diz o candidato do Patriota logo na abertura de seu programa eleitoral.

Em Santos (SP), o candidato Ivan Sartori (PSD) reproduziu trecho de live de Bolsonaro em que ele diz apoiar um candidato na cidade, mas sem citar o seu nome. “Você sabe quem é o candidato do presidente Bolsonaro em Santos?”, diz a mensagem inicial do programa de TV.

Entre os candidatos a vereador, apenas uma teve um vídeo exclusivo do presidente. É sua ex-funcionária Walderice Santos da Conceição, a Wal do Açaí, candidata a vereadora de Angra dos Reis (RJ).

“Orientei a Wal a vir candidata a vereadora aí por Angra dos Reis e você, na medida do possível, eu peço a você que vote na Wal. Ela está botando até o nome Wal Bolsonaro. Tá autorizado”, diz o presidente.

Na eleição suplementar ao Senado, em Mato Grosso, Bolsonaro foi citado nas propagandas de três candidatos, mas só a Coronel Fernanda (Patriota) pôde usar uma declaração em apoio a sua candidatura.

O Globo