Bolsonaro ressuscita bobagem sobre voto impresso

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Alan Santos / Presidência da República

O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender o uso do voto impresso. Em conversa com populares nesta terça-feira em frente ao Palácio da Alvorada, o presidente afirmou que o uso de papel evitaria fraudes nas eleições.

“Eu prefiro o papel. O papel não tem como, acoplado ao eletrônico, é uma forma ideal de você não ter fraudes em eleições. Mas, por telefone, eu não sei como seria, desconheço. Agora, se for o cara votar no dia das eleições pode um do lado comprar o voto dele e ele vota na hora”, respondeu, após questionamento de um apoiador sobre estudos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para implementar votação on-line, pelo celular ou computador.

Diante do comentário de outro apoiador, de que o voto nos Estados Unidos é impresso, Bolsonaro complementou: “Não precisa falar mais nada, né?”.

O presidente já afirmou reiteradas vezes que tem “provas” de que as eleições de 2018 foram fraudadas para que ele não vencesse no primeiro turno. Até hoje, no entanto, Bolsonaro nunca apresentou as supostas provas.

Valor Econômico